Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O atual prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), tenta, neste domingo, emendar o segundo mandato consecutivo na história política do Município que, nos mais de 20 anos de reeleição, teve apenas um gestor reeleito – Washington Gois. Gois, que foi eleito em 2008 e reeleito, em 2012, após deixar o comando administrativo da segunda maior cidade do cidade, entrou no ostracismo político e passou a responder a processor por má gestão de recursos públicos.

A disputa pela Prefeitura de Caucaia tem o atual prefeito Naumi Amorim e o candidato do PROS, Vitor Valim, como protagonistas. Naumi recebeu o apoio do senador Cid Gomes (PDT) e do governador Camilo Santana (PT) que foi ao Município para reafirmar parcerias entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

O palanque de Vitor Valim foi engordado com adesões da candidata do PSDB, Emília Pessoa, que, no primeiro turno, ficou com a terceira maior votação. O prefeito eleito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), e o candidato do PROS à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, são outros dois aliados de Valim na briga pela Prefeitura de Caucaia.

Com 222.128 eleitores aptos a votar neste domingo, Caucaia concentra a segunda maior população entre os 184 municípios do Ceará e tem importância na economia do Estado por ser a sede do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. O governador Camilo Santana e o senador Cid Gomes avaliam como de extrema relevância uma vitória com Naumi em Caucaia em função – não apenas do aspecto eleitoral, mas, também, econômico.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp