Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), deu posse ao Conselho de Mulheres de Caucaia. Na oportunidade, também foi lançada a campanha “Por mais respeito, por mais liberdade, por mais igualdade”, com a presença da primeira-dama e deputada estadual, Érika Amorim.

“Desejamos que o núcleo criado esteja fortalecido para mais apoio a causa das mulheres. Nossa cidade tem altos índices de violência e temos que nos mobilizar para que o debate chegue aos equipamentos públicos e para que todos possam participar e combater a violência”, destacou.

Telma Diógenes, articuladora do Selo Unicef em Caucaia, ressalta que esta atividade é mais uma ação comemorativa alusiva ao Dia da Mulher.

“Durante todo o mês estamos promovendo em todos os equipamentos eventos dedicado às mulheres. Neste dia especial, realizamos a palestra e demos posse ao Conselho das Mulheres”, explica.

 

Na oportunidade, foi ministrada a palestra “Violência de gênero e políticas públicas para mulheres” ministrada pela secretaria executiva da Secretaria da Mulher do Estado do Ceará, Denise Aguiar.

“Estamos no mês bastante significativo e o município de Caucaia parte na frente. Nós mulheres precisamos de espaços. Estamos aqui para dizer que as mulheres podem ocupar os lugares que bem quiserem. Levamos também uma palavra de otimismo e encorajamento”, ressaltou.

O conselho criado foi criado com o objetivo de disseminar políticas públicas para as mulheres. Para isso, tomaram posse 24 mulheres com representatividade em vários setores da sociedade. Já a campanha “Por mais respeito, por mais liberdade, por mais igualdade” atuará na sensibilização das pessoas para as pautas defendidas pelas mulheres.

Maria de Fátima, dona de casa, acredita que fortalecer a visibilidade do poder feminino “é inspirar as mulheres a estarem atentas e lutaram pelos direitos além das mulheres, mas da humanidade”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp