Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O policiamento ostensivo realizado no Quintino Cunha e Vila Velha foi fortalecido, na noite dessa quinta-feira (09), com a operação “Cavalaria nos Bairros”. Ambos os bairros estão situados na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza e fazem divisa com o município de Caucaia – Região Metropolitana da Capital. A operação tem o intuito de reforçar as ações de combate à violência e, assim, diminuir os índices de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP).

O trabalho policial foi desenvolvido durante a noite de ontem (09), entre às 18 horas e meia noite. A operação contou com a participação de 14 policiais militares do Regimento de Polícia Montado (RPMON) da PMCE, unidade responsável pela realização do policiamento a cavalo. Os agentes de segurança, que atuaram em dez cavalos e uma viatura, efetuaram trabalho ostensivo, como abordagens preventivas, reforçando o policiamento já existente na área.

De acordo com o tenente Alessandro Montenegro, responsável pela operação ocorrida última noite, a ofensiva também objetivou realizar saturação e ações de presença policial, no intuito de inibir a violência e restituir a tranquilidade nos bairros, além de reduzir os casos de roubo. Os pontos mais contemplados foram praças e conjuntos habitacionais.

Cavalo a serviço
Uma das vantagens de se utilizar cavalos em ações policiais é a facilidade de locomoção e de mudança de solo. O animal pode ter acesso às regiões que uma viatura é impossibilitada de entrar, como becos e ruelas. A Cavalaria nos Bairros é prevista para ocorrer, em Fortaleza e Região Metropolitana, em bairros e horários diferentes, com base nos índices de criminalidade.

Fonte: SSPDS