Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma das principais áreas turísticas da Capital, a Av. Beira-Mar deverá sofrer uma de suas maiores intervenções, dentro do plano de requalificação do local, com a ampliação da faixa de areia da praia, no trecho que vai da Av. Desembargador Moreira, no Meireles, até o espigão da Rua João Cordeiro, na Praia de Iracema. O projeto foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 17 de agosto, mas disponibilizado apenas nessa quarta-feira.

O documento oficial apresenta o decreto que declara “de Utilidade Pública a obra de engorda artificial na Praia de Iracema”, dividida em dois trechos, um “compreendido entre os espigões da Rua João Cordeiro e da Av. Rui Barbosa, e na Praia Beira-Mar, compreendido entre os espigões da Av. Rui Barbosa e da Av. Desembargador Moreira, localizadas nos bairros Praia de Iracema e Meireles”, diz o texto.

Um dos motivos apontados para a intervenção é o estreitamento da praia decorrente do processo de erosão da costa. Apesar da publicação no Diário Oficial, a Prefeitura informou que ainda não existe recurso e nem prazo para iniciar as obras. O Município está aguardando aprovação de recursos do Banco de Desenvolvimento de Américas Latina (CAF).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp