Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As eleições de 2020 movimentam, com intensidade, os bastidores da corrida pelas Câmaras e Prefeituras dos 184 municípios do Ceará. As lideranças partidárias e políticas, assim como os pré-candidatos, têm como principal cardápio do café, almoço e jantar a disputa pelas Prefeituras. Seja em pequenas, médias e grandes cidades o processo pré-eleitoral se acelerou.

A corrida ainda é longa, as eleições só acontecem no dia 4 de outubro, mas, para o cumprimento de todas as etapas que antecedem ao dia do eleitor ir às urnas, os dirigentes de partidos abrem conversas para definir alianças e candidaturas. Quem está no poder, com a chave do cofre, tende a atrair mais aliados, como é o caso, nesse momento, do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, do PTB, que aprofunda conversas com o ex-prefeito Raimundo Macedo, do MDB.

Raimundão, como é mais conhecido, deixou a prefeitura da terra do Padre Cícero pela porta dos fundos após ter sido afastado do cargo pela Justiça. Os maus feitos na administração levaram Raimundão a ficar fora disputa pela reeleição em 2016.

Agora, com os olhos voltados às eleições de 2022, quando quer garantir o mandato de deputado estadual ao filho Davi, Raimundão, hoje, trabalha para se aliar a Arnon Bezerra e, com essa aliança, abrir vaga na Assembleia Legislativa para o herdeiro. Davi não conseguiu se eleger deputado estadual em 2018 e chegou a exercer o mandato como suplente.

Confira as informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Silva: 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp