Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O candidato a prefeito de Caucaia Elmano de Freitas (PT) afirmou que irá reforçar as equipes multiprofissionais do Programa Saúde da Família (PSF) do município. Em discurso no bairro Arianópolis, após caminhada no fim da tarde, ele disse que Caucaia deveria ter 194 equipes do PSF. No entanto, o município tem menos de 40% desse total. Ele prometeu reforçar o saneamento básico como forma de melhorar a qualidade de vida dos caucaienses.

“Nós andamos nos bairros e uma senhora falou da necessidade de saneamento básico como a primeira medida de saúde pública em Caucaia”, contou.

Elmano voltou a reforçar a promessa de construção de um hospital terciário no município, a exemplo do Instituto Doutor José Frota (IJF), na capital.

“Caucaia não tem um hospital que atenda o seu povo. É preciso arrumar um parente em Fortaleza para que, com o endereço do parente, seja atendido. Está na hora de Caucaia ter o seu IJF para atender o povo da Caucaia”, discursou. “A partir de agora, todo dia é uma caminhada, conversar com as pessoas, ter humildade para ouvir as críticas e as sugestões. Quem sabe os problemas do bairro é quem nele mora”, finalizou.

Pela manhã, o candidato visitou o instituto Vinha de Luz, no Metrópole Sul, ao lado da candidata a vice Natécia Campos (PP). Antes da pandemia, o projeto atendia cerca de 70 crianças e jovens da comunidade com aulas de violão, flauta e violino. Agora a sede do instituto está em reforma. Após finalizada, o espaço passará a atender mais de 150 pessoas e ampliará os cursos oferecidos.

Elmano reafirmou a importância do projeto como complemento das atividades escolares, de modo que os estudantes da rede pública possam estudar em tempo integral com um contraturno voltado para a cultura e o esporte. Segundo o candidato, o governador Camilo Santana já implementou o tempo integral em 30% das escolas do estado. De acordo com ele, é preciso melhorar a infraestrutura das instituições públicas de ensino de Caucaia para que o município possa seguir o mesmo caminho.