Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os onze candidatos que disputam a prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2020, deram início à campanha eleitoral nesse domingo com muitas mobilizações pela cidade. Apesar do cenário pandêmico, alguns postulantes não deixaram de ter um contato mais direto com os eleitores por meio de abraços e aperto de mão. Enquanto uns promoveram carreatas, outros criticaram a atitude e não realizaram grandes movimentações.

Capitão Wagner (PROS)

Candidato do PROS, Capitão Wagner começou sua corrida em busca da prefeitura de Fortaleza bem cedo. Logo as 07 da manhã, Wagner visitou a Associação Valentes de Davi. Ele estava acompanhado da candidata a vice-prefeita Kamila Cardoso e do senador Eduardo Girão.

Em seguida, Capitão Wagner partiu em uma carreata que saiu da Barra do Ceará e percorreu algumas ruas da capital. A movimentação contou com a participação de diversos apoiadores em motos, carros e também a pé com bandeiras e cartazes. Wagner ainda teve uma reunião com empresários, promoveu uma live no Facebook e fechou o dia com o lançamento de um comitê do partido.

José Sarto (PDT)

Candidato da atual gestão, José Sarto teve a companhia do atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio no primeiro dia de campanha. Na primeira ação do dia, Sarto visitou o Hospital da Criança ao lado de Roberto, do candidato a vice-prefeito Élcio Batista e do deputado estadual Salmito Filho.

Em seguida, o candidato do PDT foi para um adesivaço que teve início no Comitê Central do partido, no bairro do Cocó, mas se estendeu por outras regiões da cidade. Na ação, contou ainda com o apoio do deputado federal Denis Bezerra (PSB) e de vereadores.

Luizianne Lins (PT)

Buscando retornar à prefeitura de Fortaleza, a deputada federal Luizianne Lins deu início a sua campanha neste domingo ao lado de sua militância em vários eventos na cidade. Primeiramente, a petista visitou duas feiras logo cedo (Messejana e Parangaba) e participou de um comitê de praia. Na sequência, foi para uma caminhada no projeto Vila do Mar e na Comunidade Cimpelco.

Luizianne esteve acompanhada dos deputados federais José Airton Cirilo e José Guimarães, além do candidato a vice-prefeito Vlayson Viana e de outros apoiadores do partido. A tarde, a candidata promoveu um bandeiraço na Praia dos Crush e finalizou o dia com um “Rolezinho” Largo da Mocinha.

Heitor Freire (PSL)

O candidato a prefeito do PSL, Heitor Freire, começou sua campanha com uma visita ao campinho do antigo Caíque, no bairro Autran Nunes. Em seguida ele participou de um café da manhã com apoiadores no Bairro de Fátima e promoveu uma carreata na região do Pirambu.

Ao lado de Heitor, estavam a candidata a vice-prefeita, Cabo Maia e a candidata a vereadora de Fortaleza, Socorro Lima.

Heitor Férrer (SD)

Heitor Férrer começou sua campanha eleitoral participando de uma Missa no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, juntamente com o candidato a vice Walter Cavalcante (MDB). Depois da celebração religiosa, o candidato do Solidariedade foi para uma visita ao Raimundo dos Queijos, no Centro de Fortaleza.

Renato Roseno (PSOL)

Deputado estadual, o candidato pelo PSOL, Renato Roseno começou sua manhã de campanha participando de uma bicicleata que se iniciou no espigão da avenida Rui Barbosa e foi até a Barra do Ceará. Em seguida, tomou um café da manhã com apoiadores no Benfica e partiu para a apresentação de seu programa de governo no bairro Jangurussu.

Pela manhã, ainda teve um encontro com servidores do município de Fortaleza. A tarde participou de um bandeiraço da candidata a vereador Nascella Silva e também esteve na inauguração do comitê do candidato a vereador Ailton Lopes. Para fechar o dia, Renato realizou mais um bandeiraço em frente ao seu comitê principal na Praia de Iracema.

Anízio Melo (PCdoB)

O professor Anízio Melo, candidato pelo PCdoB, realizou um único ato de campanha neste domingo que foi o lançamento oficial de sua candidatura com apoio de vereadores e vereadoras no Polo de Lazer da Sargento Hermínio. Anízio contou ainda com o forte apoio do ex-senador e atual Secretário de Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda.

Célio Studart (PV)

Sem mobilizações populares, Célio Studart, candidato pelo PV, participou apenas de atividades no comitê de campanha da sigla, além de gravação de conteúdos para propaganda. Em suas redes sociais, o candidato criticou os adversários que promoveram carreatas em razão da pandemia e afirmou que não irá utilizar carro de som em sua campanha por causa dos animais e das pessoas autistas.

Samuel Braga (Patriotas)

Samuel Braga deu início a sua campanha eleitoral promovendo um encontro de apoiadores nas dunas da Sabiaguaba na manhã deste domingo. Ao lado dos candidatos a vereador Marcos Duarto e Doutor Amorim, Samuel realizou um abraço às dunas, ação que teve como intuito o despertar da preservação do meio ambiente.

A candidata Paula Colares (UP) promoveu um encontro com sua militância no bairro Curió, mas nenhum registro foi divulgado. Já o candidato José Loureto (PCO) não teve agenda divulgada pela assessoria.