Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com novas regras para escolha dos vereadores e a disputa pelas prefeituras a caminho, lideranças políticas e partidárias caem em campo, a partir deste mês, com mais intensidade, para ampliar bases nos municípios e brigar pelo poder nas eleições do dia 4 de outubro. Em jogo, as 2.178 vagas nas Câmaras de Vereadores das 184 cidades do Ceará.

Os eleitores serão mobilizados para renovar as Câmaras Municipais, eleger ou reeleger atuais prefeitos que podem concorrer a um novo mandato. O calendário das eleições, embora bem distante dos eleitores, está na agenda diária dos partidos. Os prazos estabelecidos pela legislação começam a ser cumpridos.

Será, porém, a partir do mês de abril – seis meses antes do pleito de outubro, que o quadro começa a ter definições com a desincompatibilização dos ocupantes de cargos que querem entrar na disputa por uma vaga de vereador ou pelo cargo de prefeito.

As convenções, a serem realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, marcarão uma das etapas mais importantes do calendário eleitoral. As convenções oficializam candidatos e alianças partidárias e, após a Justiça Eleitoral liberar o registro dos postulantes às Câmaras de Vereadores e as Prefeituras, a campanha começa pra valer.

Confira as informações com correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Silva:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp