Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na manhã dessa terça-feira, o Ministério da Educação confirmou a liberação de R$ 11 milhões para execução das obras de expansão da Universidade Federal do Ceará nos municípios de Itapajé, Russas, Crateús e Sobral. O anuncio foi feito durante audiência entre o ministro Mendonça Filho e o deputado cearense Danilo Forte, em Brasília.

Segundo Danilo, o ministro acolheu sua sugestão de não paralisar obras essências para o futuro de muitos jovens cearenses, que não

possuem condições de sair da sua cidade natal para conseguir formação superior e tem a universidade como um sonho distante. Danilo disse se sentir gratificado por acreditar que os universitários poderão utilizar todo o conhecimento adquirido e levar avanços para os seus municípios.

De acordo com o chefe de gabinete do Ministério da Educação, Raphael Callou, o dinheiro seria liberado ainda nessa terça-feira. O repasse deve garantir a conclusão das obras do teatro, dos blocos 1 e 2, e a elaboração do projeto executivo de novos blocos no campus de Itapajé. Em Russas vai possibilitar a entrega do bloco da “unidade didática II” e a construção de refeitório para os estudantes. Já em Crateús serão concluídos o bloco acadêmico e a urbanização do campus, além da construção do refeitório e de um muro no entorno da universidade. Na unidade de Sobral a verba será utilizada para conclusão do bloco acadêmico e para a urbanização da área.