Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um idoso de 84 anos e o filho dele, de 58, morreram após uma colisão entre dois veículos por volta das 5h da manhã, dessa segunda-feira, no quilômetro 270, da BR-402, no município de Itapipoca, na Zona Norte do Ceará. De acordo com levantamento da Polícia Rodoviária Federal, a colisão foi entre um caminhão tipo Mercedes, de cor vermelha, e um veículo Toyota, modelo Etios, da Prefeitura de Bela Cruz. O veículo menor transportava pacientes para exames de rotina em Fortaleza, quando chocou-se com o caminhão. Outras pessoas estão em estado grave.

De acordo com informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, testemunhas disseram que o motorista do veículo que conduzia os pacientes avançou a preferencial do caminhão, ainda dentro do perímetro urbano de Itapipoca, causando a batida que destruiu completamente a parte frontal do carro de Bela Cruz. Joaquim Liberato Cardoso morreu no local. O filho dele, José Maria Cardoso, que acompanhava o pai durante os exames, ainda foi socorrido após ficar preso às ferragens, sendo levado ao Hospital Regional São Camilo, em Itapipoca, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo, momentos depois.

Luzia Luciana Cardoso, parente das vítimas, e que estava no veículo, também foi socorrida e encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, em estado grave. Outra vítima que estava no veículo de Bela Cruz, de nome Maria Lucilene Cardoso, de 44 anos, também deu entrada pela emergência do Hospital São Camilo, com ferimentos leves. Ela segue em observação. Segundo informações da PM, o motorista do veículo que conduzia os passageiros fugiu do local. A Prefeitura de Bela Cruz, ainda apura as causas do acidente.