Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Polícia Militar apreendeu sete espingardas, munições e diversos materiais utilizados para a caça de aves em uma residência da zona rural de Brejo Santo, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). A ação policial se desenvolveu no fim da tarde dessa quarta-feira (15) e resultou na prisão em flagrante de dois homens, que foram conduzidos à delegacia do município.

Por meio de denúncias anônimas, os policiais militares chegaram até o Sítio Boqueirão para verificar a informação de que haveria muitas armas escondidas em uma casa na Vila Cavaco, zona rural de Brejo Santo. Ao chegar à residência, os PMs encontraram ao todo sete espingardas, sendo quatro de calibre 28 escondidas em meio à palha no terreno e outras três artesanais do tipo socadeira dentro do imóvel. Mais de 100 cartuchos de diversos calibres também foram encontrados na casa, assim como, canos de espingardas e pólvora. No quintal do imóvel, foram encontrados duas espécies de aves da fauna silvestre brasileira, além de gaiolas e materiais de caça, como apitos para arremedo, utilizado para atrair os pássaros e facilitar a captura.

José Severo Silva (51), proprietário da casa, e Cícero Bezerra Mendes (28), ambos sem antecedentes, foram presos e levados para a Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foram autuados por crime ambiental e por posse irregular de arma de fogo. Os suspeitos pagaram fiança e foram liberados. A Polícia Civil investiga segue investigando a atuação dos suspeitos na prática de caça ilegal.

Fonte: SSPDS