Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Polícia Militar do Ceará anunciou na manhã desta sexta-feira a prisão de nove pessoas envolvidas em práticas ilícitas na cidade de Pentecoste, 89 km de Fortaleza. Na operação, a PM apreendeu armas de fogo municiadas, além de entorpecentes. Entre os presos, haviam indivíduos foragidos da Cadeia Pública do município. A investida foi executada após denúnca anônima recebida na tarde de quinta-feira, 27.

Por volta do meio dia de ontem, os policiais receberam a informação que alguns integrantes do bando criminoso haviam cometido um assalto na localidade de Posto Agrícola e estariam em fuga por um matagal, em direção a cidade de São Luis do Curu. Tendo os indivíduos roubados uma motocicleta e abandonado-a após serem perseguidos pela polícia. Na sequência, os policiais receberam a denúncia que os assaltantes estariam em uma residência na localidade de Ombreira, em Pentecoste.

As composições se dirigiram até a Comunidade Nova Jerusalém, e ao adentrarem ao imóvel, os policiais encontraram nove homens, sendo três destes identificados como foragidos da Cadeia Pública. Foram eles, Wescley Wagner Mota Barbosa (19) – com antecedente criminal por tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas; Francisco Wellington de Sousa Maciel (19) – com antecedente criminal por furto; e Rafael Vieira de Sousa (18) – com antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.

Foram capturados, ainda, João Gabriel Maciel dos Santos (19) – com passagens pela Polícia por roubo; Jefferson da Silva Pinheiro (20) – com passagens por tráfico de drogas; Raul Anderson Domingos Bezerra (23) – com antecedente por tráfico de drogas e receptação; Francisco Jovanir Freitas de Castro (28) – que responde por tráfico de drogas, roubo e crime de trânsito; Wladimir Sousa Fiuza (27) – conhecido por “Vava” e  com passagens por porte e posse ilegal de arma de fogo e roubo; e Pedro Vitor do Nascimento Pinheiro (18) – conhecido por “Maridumbo” e sem antecedentes criminais.

Por meio de buscas nos cômodos da casa, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e também munições. Dentro de um móvel, foram apreendidas ainda, 270 gramas de maconha e uma balança de precisão. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde após levantamentos, foi constatado que Francisco Jovanir e Rafael foram os envolvidos nos assaltos cometidos mais cedo. Os dois foram autuados em flagrante por roubo e o grupo todo foi indiciado por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Fonte: Cnews