Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de policiais da Delegacia Regional de Itapipoca, capturou dois homens e com eles apreendeu três armas de fogo. Um dos presos possuía mandado de prisão por condenação em aberto. O trabalho policial foi efetuado, nessa quarta-feira (11), na cidade de Itapipoca – Área integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará.

O primeiro a ser preso foi Antonio Fabiano Barbosa Viana (47), que não possuía antecedentes criminais no Ceará. Contra ele, existia um mandado de prisão por condenação por homicídio qualificado em aberto. O suspeito é apontado como autor da morte de sua companheira, ocorrida no Estado de São Paulo, no ano de 1998, e foi condenado há 12 anos de prisão pelo crime. Antonio Fabiano é cearense, natural de Itapipoca, onde estava escondido desde o homicídio. Em depoimento, o criminoso confessa o delito, cometido a tiros após uma discussão.

Na casa do preso, os policiais encontraram uma espingarda tipo socadeira e, ainda local, receberam informações sobre outra pessoa que possuía armas de fogo em casa. Então, seguindo em diligências, na residência de José Ademir de Sousa (39), que também não possuía antecedentes criminais, os agentes de segurança apreenderam outras duas espingardas, sendo uma de cal. 20 e outra do tipo socadeira, além de 45 munições e um pássaro da espécie Asa Branca, em extinção e da fauna silvestre. José foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por manter animais silvestres em cativeiro.

Ambas as residências estão localizadas na zona rural de Itapipoca. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia Regional da cidade, onde os procedimentos policiais foram realizados.

Fonte: SSPDS