Um dos dez criminosos mais procurados no Estado da Bahia foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará, após um trabalho desenvolvido pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), em Fortaleza. A prisão, ocorrida no último domingo (16), foi realizada quando o suspeito estava em um evento de funk, em uma barraca situada na Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). De acordo com o delegado René Andrade, o suspeito residia há cerca de sete meses na Capital cearense e possuía dois mandados de prisão em aberto, entre eles um por crime de homicídio, no Estado baiano.

Com o apoio de informações recebidas pela Polícia Civil da Bahia, as equipes do DIP iniciaram as investigações no intuito de localizar o suspeito identificado por Bruno Teixeira da Silva (24), que já responde a vários inquéritos policiais e processos criminais nas comarcas de Camaçari e Conde, na Bahia. Em Fortaleza, o suspeito residia em um apartamento no bairro Vicente Pinzón (AIS 01) e foi capturado por equipes do DIP, que atuaram de forma integrada com os policiais civis do Pronto Apoio da Polícia Civil. O homem, que é procurado pelas Forças de Segurança do seu Estado de origem, por ser o líder de um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas na cidade de Camaçari e municípios adjacentes, foi localizado em uma barraca de praia. Bruno figurava a lista dos dez mais procurados da Região Metropolitana de Salvador.

Durante a investida policial, o homem estava na companhia de Daniele Santos Pires (22), que tentou dificultar a prisão do companheiro. A mulher, que também é baiana e já responde pelo crime de homicídio, foi autuada em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de desobediência. Após a prisão, uma busca foi realizada no imóvel onde Bruno residia, foram encontrados cadernos com a contabilidade do tráfico de drogas e diversos celulares de procedência duvidosa. Um veículo HB-20 adquirido com o dinheiro proveniente das ações criminosas também foi apreendido. O suspeito foi então conduzido até uma unidade policial da Capital, onde aguarda o recambiamento para o seu Estado de origem. Uma equipe de policiais civis da Bahia está a caminho do Ceará, com o objetivo de realizar a transferência.