O ambiente pré-eleitoral fica, aos poucos, com temperatura mais elevada no Ceará com a troca de farpas entre aliados do Palácio da Abolição e lideranças estaduais do PDT, lideradas pelo ex-presidenciável Ciro Gomes, que fazem, oposição ao Governo do Estado. Os conflitos verbais ganharam um tom ainda mais áspero, nesse final de semana, na Região Metropolitana do Cariri, com as declarações de Ciro que voltou a atacar o Governador Elmano de Freitas e o Ministro da Educação. Camilo Santana. O pedetista voltou a chama Camilo e Cid Gomes de traidores. Ciro é oposição ao PT, mas os irmãos Cid, Ivo e Lia são aliados a Camilo e Elmano.


CIRO, ‘’FIGURA DESQUALIFICADA, DIZ FERNANDO SANTANA


Lançado pré-candidato do PT à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Fernando Santana entra na briga e cumpriu o papel de porta voz do Ministro Camilo para responder às críticas do pedetista. Fernando, ainda, vinculou Ciro ao prefeito Gledson Bezerra com quem tenta polarizar a corrida pré-eleitoral.


‘’Que vergonha esse Ciro Gomes, uma figura desqualificada, vir ao Cariri só para atacar nosso ministro Camilo na terra dele, e o prefeito Gledson, do lado, concordando com tudo’’, bradou Fernando, por meio de nota no Instagram, ao afirmar que o gesto de Ciro é de ‘desrespeito com todos nós juazeirenses, que reconhecemos tudo que Camilo Santana fez pela nossa cidade’’.


Fernando Santana cobrou respeito de Ciro a quem trabalha pelo Cariri e pelo Ceará e deu, também, uma estocada no prefeito de Juazeiro pelo vínculo com o pedetista: ‘’Camilo merece respeito, prefeito! Enquanto esse seu aliado, Ciro, nunca teve nenhuma consideração com nossa região’’, disse Fernando, ao definir Camilo como ‘’maior governador da história do Ceará, senador mais bem votado do Brasil e Ministro da Educação’’.