Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Roberto Claudio esteve neste domingo (2/7), na Praça Portugal, conferindo as atividades culturais, esportivas e recreativas apoiadas pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Grupo Vós. As ações se estenderão por todo o mês de julho, sempre aos domingos.

A iniciativa visa promover a ocupação saudável dos espaços públicos, bem como o combate ao sedentarismo. Todas as atividades são gratuitas com o aval da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional II.

A ocupação das praças pela população dá continuidade ao projeto da Prefeitura de requalificar e reformar as praças da Cidade. “Em um primeiro momento, equipamos e reestruturamos 200 praças. Mas, além disso, é importante dar uma ocupação a esses espaços, seja através de ações diretas da Prefeitura ou compartilhadas com a iniciativa privada”, comentou.

Em agosto, uma das iniciativas do prefeito Roberto Carlos será o lançamento do projeto Bom de Fortaleza. “As praças da cidade, ao longo do segundo semestre, serão ocupadas por artistas locais com apresentações de música, teatro, circo, dentre outras manifestações culturais”, informou o gestor.

Segundo o Prefeito, o importante com estas ações é ocupar espaços públicos, reunindo a família em torno de atividades que promovam a melhor qualidade de vida. “É necessário promover a conexão entre as pessoas e o espaço público”.

A programação dominical na Praça Portugal, em julho, contará com recreação, massagem, treinamento funcional, alongamento, espaço para animais de estimação, estação de bicicletas, skate e patins, bem como aulas de ginástica rítmica, zumba e dança de salão.

Nos próximos domingos (16 e 30 de julho), o Grupo Vós promoverá shows musicais na Praça Portugal. O público contará ainda com espaços para lazer infantil, gastronômico e de saúde.
Para garantir a segurança e o deslocamento das pessoas até a Praça Portugal, durante os domingos de julho, a AMC montou um esquema de trânsito no entorno, com o desvio do tráfego para outras vias, criando condições de acesso ao logradouro.

Com informação da A.I