Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Programa Mais Infância Ceará, executado pelo Governo do Estado, entrega nesta tarde de domingo mais uma brinquedopraça.  O equipamento foi instalado na Praça José Geraldo da Cruz, conhecida como Praça dos Franciscanos. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, idealizadora do programa, participa da inauguração.
A brinquedopraça faz parte das ações do Programa Mais Infância, especificamente do pilar Tempo de Brincar, que constrói e revitaliza espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira. O Governo do Ceará programa a entrega de 40 equipamentos tipo brinquedopraças ainda este ano.

De acordo com a primeira-dama, o brincar contribui para determinar o temperamento, os potenciais e as possibilidades criativas de cada indivíduo. “Brincar é um direito de toda criança. Para a criança, brincar é o sinônimo de aprender e se desenvolver. É seu modo de interagir e aprender sobre o mundo e as pessoas”, ressalta.
O espaço, voltado para as crianças de dois a 12 anos, será cercado e com área de 200m² com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.

A contrapartida da Prefeitura de Juazeiro é garantir que o mobiliário urbano, iluminação e piso estejam em bom estado de conservação, além da arborização do local. Esta é mais uma parceria do Programa Mais Infância com a iniciativa privada. Desta vez, com a empresa Mallory.

Fonte: Governo do Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp