A Polícia Militar do Estado do Ceara (PMCE) desarticulou, na tarde de hoje (09), uma quadrilha que agia em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Depois de receber uma denuncia anônima, os policiais conseguiram prender grande parte dos integrantes do grupo, ao todo seis pessoas, dentre os quais dois foragidos da Justiça com mandado em aberto por homicídio. Junto com os criminosos, os militares apreenderam um revolver calibre 38, uma pistola .40 e recuperaram aproximadamente sete mil e quinhentos reais, além de relógios e celulares.

Francisco Devyson Freitas de Lima, 24 anos, e Igor Mendes de Oliveira, 21, já tinham passagem pela Polícia e são conhecidos na região. Ambos já foram julgados e estavam foragidos da Justiça decorrente do crime de homicídio. Também foi dada voz de prisão a Bruna Kelly de Barros Oliveira, 20 anos, Diego Barbosa Morais, 21, Francisco Rai de Sousa Lima, 20, ainda, junto ao grupo foi apreendido um adolescente.

“Graças à informação da população conseguimos impedir que essa quadrilha continuasse a praticar ações criminosas. Conseguimos reconhecer o terreno e fazer um planejamento de forma que não fugisse ninguém que estava na casa”, explica o Tenente Julio César, comandante da operação.

Toda a operação ocorreu na localidade da Prainha em uma casa alugada como ponto de encontro da quadrilha. O caso já foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana do Eusébio.

Fonte: SSPDS