Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará vai inaugurar, nesta quarta-feira, 12, mais um posto de atendimento e serviços. Desta vez, o Shopping Rio Mar Kennedy recebe o equipamento, que ampliará para 9 o número de postos do tribunal.

O novo posto, contará com oito kits biométricos e terá capacidade para atender 250 eleitores, diariamente, e funcionará de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 10h às 19h, na Área de Conveniência e Serviços, localizada no Piso L2. Os serviços oferecidos no local serão para regularizar a situação eleitoral: transferência do local de votação, 2ª via do título, alistamento eleitoral e o recadastramento biométrico. A instalação nos shoppings de Fortaleza, visa aproximar e facilitar o recadastramento biométrico dos eleitores da capital.

Para realizar a coleta dos dados biométricos, o eleitor deve portar os seguintes documento:RG ou qualquer outro documento que comprove a nacionalidade brasileira;certificado de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 a 45 anos que for tirar o título pela primeira vez e comprovante de residência.

O RioMar Fortaleza já conta também com uma unidade do TRE que foi inaugurada no último dia 12 de maio. O posto de atendimento no bairro Papicu funciona de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 10h às 19h, no piso L2, com seis kits biométricos, próximo à C&A.

Em Fortaleza, onde o recadastramento passa a ser obrigatório apenas no ano de 2020, o TRE do Ceará vem atendendo através do agendamento apenas na Central da Praia de Iracema. Nos demais postos, o atendimento é realizado por ordem de chegada, com a distribuição de senhas. No interior, os eleitores são atendidos nos respectivos cartórios das zonas eleitorais.

O TRE-CE disponibiliza, em todo o estado, o sistema de agendamento, que pode ser feito através do telefone 148 ou no site do TRE, (www.tre-ce.jus.br/eleitor).